A Civilizaçao de Kush na península arábica

Um Império Kushita existiu originalmente em toda a Arábia. Esta foi a época personificada pelos Aditas de Ad, netos de Ham, o ancestral bíblico dos Negros. Cheddade, um filho de Ad e construtor do lendário “Paraíso Terrestre” mencionado no Alcorão, pertence à época chamada de aquela dos “Primeiros Aditas”.

Este império foi destruído no século XVIII A.C. por uma invasão de rudes, tribos Jectanidas brancas, que aparentemente vieram a se estabelecer entre os Pretos. Em pouco tempo, no entanto, o elemento Kushita recuperou o controle político e cultural.

As primeiras tribos brancas foram completamente absorvidas pelos Kushitas. Esta época foi chamada de aquela dos “Segundos Aditas”

Esses fatos, sobre os quais até mesmo autores Árabes concordam, provam, como se tornará em breve mais evidente que a raça Árabe não pode ser concebida como qualquer coisa além de uma mistura de Pretos e Brancos, um processo que continua ainda hoje. Esses mesmos fatos também provam que traços comuns à cultura Preta e à cultura Semita foram tomados emprestados dos Pretos. O reverso é historicamente falso.

Um grande exemplo dessa herança Afrikana estre os árabes são os principais fundamentos do islã que já existia mil anos antes do nascimento do profeta, como a libação, orar 5x voltado pra cidade santa, jejuar, perigrinação e objetos sagrados como a pedra Negra.


* Adaptado da obra de Cheikh A Diop





Comentários