A partir de 1450, sob a crescente pressão das tribos brancas que ocuparam o interior e dirigiram os Fenícios de volta para a costa, os Fenícios se voltaram para o mar. Os Sidônios fundaram as primeiras colônias Fenícias na Beócia, onde eles instalaram o excesso da população. Assim, Tebas foi criada, bem como Abydos sobre o Helesponto. O nome Tebas confirma, mais uma vez, o parentesco étnico de Fenícios e Kemeticos.
Nós sabemos, por uma questão de fato, que Tebas foi a cidade sagrada do Alto Kemet, a partir da qual os Fenícios tomaram as duas mulheres Pretas que fundaram os oráculos de Dodona na grécia e Amon na Líbia. A raiz da palavra Tebas não é IndoEuropéia. De acordo com a ortografia grega, ela deve ser pronunciada Taïba. Na África Preta, hoje, no Senegal, por exemplo, há várias cidades nomeadas Taïba. É provável que essas cidades se inspiraram na capital sagrada do antigo Alto Kemet.
Cadmo, o Fenício, personifica o período Sidônio e a contribuição Fenícia para a Grécia. Os Gregos dizem que Cadmo introduziu a escrita. De fato, a escrita grega foi criada a partir da escrita Kemética que já tinha sido adotada pelos fenícios.
Comentários
Postar um comentário