A Civilizaçao Kushita Kemética

Kemet é uma filha tardia da civilização Núbia Kushita. Quando Kemet foi unificado, todos os elementos culturais já estavam plenamente desenvolvidos e vieram do interior do continente Afrikano. Fruto exclusivo do gênio criativo dos Povos Pretos. Kemet não tem origem multirracial.

Esses elementos permaneceram como estavam e, no máximo, simplesmente se desintegraram em contato com o estrangeiro. Nós estamos bem conscientes das várias invasões brancas em Kemet durante o período histórico: Hicsos (Citas), Líbios, Assírios, Persas. Nenhum dos povos brancos invasores trouxe qualquer novo desenvolvimento em matemática, astronomia, física, química, medicina, filosofia, as artes ou organização política para Kemet.

Somente a partir racismo científico é possível imaginar uma influência branca na origem das Civilizações. O continente Afrikano foi o berço da história. Um país Afrikano, Kemet, de milhares de anos de idade, ainda apresenta os monumentos mais veneráveis da Antiguidade. 

Numa época em que toda a europa era apenas selvageria, quando paris e londres eram pântanos, e roma e atenas eram locais desabitados, Afrika já possuía uma civilização antiga no vale do rio Hapi (Nilo); Antes de qualquer tribo branca migrar de suas terras de origem, os Povos Afrikanos já possuíam cidades populosas, trabalhavam há gerações no mesmo solo, realizavam grandes obras públicas, ciências e artes; eles haviam já produzido Deuses"


- Cheikh Anta Diop, As origens Africanas das civilizações

Comentários