As heranças culturais antigas na formação do império Indígena dos Aztecah Mēxihcah

A teoria dos berços civilizatórios possibilita compreender os processos de migrações e transformações que ocorreram em diversas sociedades desde a mais remota antiguidade.

Os Povos Pretos desenvolveram a partir de Afrika sociedades agrícolas, matriarcais e com o costume de enterrar seus mortos. Eles se espalharam por todo o continente e também migraram pelo nordeste para o sul da asia e a oeste para Abya Yala através do o oceano atlântico. As tribos brancas se originaram no norte da europa formando sociedades guerreiras, patriarcais com o costume de cremar seus mortos. Elas se espalharam pelo norte da asia, migrando através do norte de Abya Yala, mas também invadiram o sul da asia atacando os Povos Pretos.

No Império Aztecah Mēxihcah, o fato de que os camponeses eram enterrados, enquanto que os guerreiros eram cremados, pode ser explicado pelas heranças culturais descrita acima: a distinção sobre os dois berços da humanidade. Os povos brancos do norte e os Povos Pretos atravessando o Atlântico a partir de Afrika, provavelmente se encontraram no continente Indígena, Abya Yala, e gradualmente se misturaram formando algumas culturas Indígenas como os Mēxihcah.


- adaptado da obra de Cheikh Anta Diop

Comentários