As migrações e a economia internacional de Afrika na Antiguidade clássica e neoclássica

A unidade cultural Afrikana e a pluriversalidade do continente é resultado de milênios de anos de migrações interações econômicas e política que resultou em diversas culturas que compartilham uma base em comum uma matriz Ancestral.

Há 12 mil anos atrás migrações das savanas do Saara e do interior do continente em direção a região nordeste de Afrika no vale do Rio Hapi (Nilo) promoveu uma síntese de culturas politicamente o reino de Kush Etiopia manteve entrepostos comerciais e militares em qse tds as regiões do interior do continente influenciando Espiritualmente e Politicamente os demais Povos Afrikanos.

Diante das invasões estrangeiras em Kemet novos movimentos migratórios ocorrem dessa vez saindo do vale do Hapi e indo em direção a bacia do Níger em Afrika ocidental mais uma vez é promovida uma síntese cultural conectano diferentes Povos das diferentes regiões de Afrika.

O cauri é uma concha originada da região oriental de Afrika que foi amplamente utilizada cm moeda  nas regiões central ocidental do continente e no Sahel o do Sudão a China o cauri era utilizado.

Toda essa movimentação cultural e econômica fizeram com que diferentes povos de regiões diferentes de Afrika compartilhassem uma base cultural em comum principalmente o matriarcado e o culto aos Ancestrais.


Cheikh Anta Diop, A origem Africana da civilização 

grifon.com.br

Comentários

Postar um comentário